terça-feira, 7 de julho de 2015

PEDRA-UME EM PÓ NO TRATAMENTO DE ESTRIAS

A Pedra-ume em Pó possui ações adstringentes, antissépticas e cicatrizante. Por ser adstringente ajuda no fechamento dos poros sendo eficaz no tratamento de pele oleosa com poros dilatados. Eficaz para estancar cortes de cutículas e ao barbear. É uma  substância muito utilizada em machucados, feridas e arranhões, endurecendo a área afetada rapidamente estancando assim o sangue.
É usada também contra os odores do corpo em função do suor excessivo em áreas como as axilas e os pés.

Princípio Ativo
O principal ativo da Pedra-ume é o Alúmen de potássio que é um sulfato de potássio encontrado na natureza em forma de pedras transparentes e úmidas.
É encontrada nas versões em pó e sólida em farmácias, drogarias e casas de produtos naturais.

Modo de Preparo: uso externo – preparação de uso local.

Tratamento de pele oleosa com poros dilatados:- Diluir a pedra hume (Em Pó) em água, embeba um pedaço de algodão com a mistura e passe sobre a pele limpa e espere 15 minutos e enxague a pele com água.

Tratamento de machucados e odores:
- Diluir a pedra hume (Em Pó) em meio copo com água e passe sobre as feridas ou na região corporal com mau cheiro e espere secar.

Tratamento para estrias:
- 10 ml de óleo de rosa mosqueta (ou outro de sua preferência)
- 01 colher de chá de pó de pedra hume
Misture a pedra hume com o óleo dentro de um frasco e passe sobre as estrias pela manhã e a noite.

Segurança:
É contraindicado para pessoas com hipersensibilidade ao Alúmen de Potássio. O alúmen de potássio pode causar irritação quando em contato com os olhos, recomenda-se lavar os olhos e a pele com água corrente abundante.

Postar um comentário